Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Três notícias

Três notícias: uma boa, uma ruim e uma mais-ou-menos. A boa é que o filho de um Veterano conseguiu recuperar fitas de áudio em que seu pai entrevistava os colegas sobre suas aventuras na Itália. A primeira que ele me enviou e deve estar no ar na primeira semana de agosto é a do Tenente Coelho. Neste relato ele conta com riqueza de detalhes como foi abatido, capturado, interrogado, etc. Imperdível !

A notícia ruim é que perdemos mais um de nossos heróis. Faleceu no último dia 20 o Veterano Dilhermano de Amorim, aos 94 anos. Um Grande ADELPHI para ele!

E para finalizar, a notícia mais-ou-menos: a busca de mais dados do Veterano Bernardo Orav ficou empacada num detalhe. O cartório de Canoas (RS) só informa mais dados sobre ele caso alguém vá até lá pessoalmente. Como no momento não tenho como ir até lá, fico dependendo de algum visitante que more na região e queira colaborar indo até o cartório.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Loja Virtual

Semana passada finalmente consegui fechar uma solução para dotar a Loja Virtual do Sentando a Pua! de mais recursos, fechei com a F2B, uma empresa de comércio eletrônico, as modalidades de Boleto Bancário, Transferência Eletrônica e Cartão de Débito VISA Bradesco.

A expectativa é que mais Clientes venham a comprar na loja devido às facilidades de meios de pagamento. O mais interessante neste serviço da F2B é que as transações eletrônicas de cartão de débito e transferência eletrônica, são feitas diretamente com a instituição financeira, ou seja, todos os dados confidenciais ficam restrito ao âmbito do Cliente e a instituição financeira, nenhum número ou código é passado para nós da Loja Virtual.

Ainda está em estudo a disponibilização da opção de Cartão de Crédito VISA e AMEX. O grande ofensor é que a compra apesar de ser imediatamente debitada na conta do Cliente, para o lojista o pagamento só ocorre depois de 35 dias. Como o pagamento aos fornecedores é imediato, há um hiato que enquanto não for resolvido inviabiliza a adoção deste método de pagamento.

Até agora o sistema da F2B tem se mostrado bastante confiável e a operação no site é bastante fácil e intuitiva. Os módulos de pagamento fornecidos por eles para integrar ao OsCommerce funcionam muito bem e foram fáceis de instalar e de configurar. Sendo assim eu o recomendo para outros Administradores que precisem de uma solução barata e confiável.