Pesquisar este blog

sábado, 22 de novembro de 2008

Tô de Volta 2

Realmente o ano de 2008 vai ficar conhecido como o "ano do Hacker". Não é que após migrar para o novo provedor, houve novo ataque!

Desta vez foi no site de Notícias. O hacker invadiu e plantou uma rotina que ficava gerando e-mails de spam. Ainda bem que descobri logo, pois o provedor me mandou um e-mail avisando que eu havia estourado a taxa de e-mails por dia. Isso me alertou logo pois não uso o serviço de e-mails deles e sim o do Google. O resumo da história é que acabei comprando uma licença "lifetime" de um firewall para o Joomla e desde então os ataques tem acontecido e o firewall os tem barrado.

Mas, nem de más notícias vive o blog. Desde setembro que estamos vendendo na Loja, a tão esperada 3ª edição do DVD Senta a Pua! A procura tem sido enorme, e até surpreende, pois nosso país não tem tanta tradição em consumir este tipo de produto. A produtora pretende lançar até dezembro o documentário "A Cobra Fumou". Este DVD fala sobre a FEB na Campanha da Itália. Eu tive oportunidade de vê-lo na TV Educativa e o achei muito bem feito.

Outro lançamento que deve estar próximo de sair é a reedição do livro "Missão 60", escrito pelo Veterano Fernando Pereyron Mocellin, e que sairá pelo selo da Editora Adler, nossa parceira de longa data...

O site foi citado como fonte de consulta, na reportagem da Gazeta do Povo de 11 OUT 2008: "Capitão Kopp, o curitibano que os partisanos salvaram", um belo artigo escrito por Márcio Antônio Campos. Aliás, por falar em belo texto, recebi por e-mail um conto chamado "O Último Adelphi". Assim que terminei de lê-lo não tardei em procurar o amigo que me mandou e saber dele como fazer para achar o autor. Este meu amigo não tinha idéia, pois recebera o texto de outro amigo, que recebera de outro. Enfim, coisas da Internet.....

Mas aí entra o lado fantástico da Internet, principalmente dos buscadores. Entrei com o nome do autor no Google e logo eu estava no site dele. Daí a achar um e-mail de contato foi um pulo. E-mail mandado, agora era esperar a resposta. Esta veio em algumas horas. O autor autorizou de primeira que eu publicasse o texto no site e me pediu apenas um favor: que encaminhasse uma cópia ao Brig. Rui Moreira Lima. É claro que eu fiz num piscar de olhos. O texto realmente é muito bonito e vale a pena ser lido.

2 comentários:

Unknown disse...

Puxa vida! Não sabia que era tão trabalhoso manter um site funcionando... tô vendo agora que vale a pena o preço que cobram!!! Mas como tu é valente mesmo, não será um hacker qualquer que vai te intimidar! Força nessa batalha! Chêro!

Paula Mello disse...

Olá Luiz! Agora além de acompanhar vc no Sentando a Pua estarei acompanhando aqui tb, e já colocando o link na lista de blogs.
Quero ver muitos artigos!!
Dica: visite o blog da Fernanda
memoriasdofront.blogspot.com
vc vai gostar.
abcs
Paula