O que eu queria dizer é que a festa foi realmente muito interessante, e o mais emblemático de tudo foi a reunião dos cinco pilotos ainda vivos. Infelizmente nem todos nas melhores condições de saúde, porém como bravos que são, estiveram lá para abrilhantar o evento.

Depois foi a vez de encontrar o Rui Moreira Lima e o Meira lá na sala de autoridades. Os dois ainda em forma e sempre atenciosos e solícitos. O Rui me chamou para um "particular" para esclarecer uma falsa informação que lhe passaram sobre o "Sentando a Pua!". Alguém foi dizer ao Rui que eu havia publicado um vídeo onde ele falava assuntos reservados com pilotos de caça da atualidade. Tratei logo de esclarecer o "imbroglio", e lhe disse: "Acha mesmo que eu sou doido de publicar um negócio deste sem antes te consultar? Os únicos vídeos que publiquei do picadinho foram as canções Pó-Pó-Pó, Afinal e Casados e Solteiros." Desfeita a confusão nos juntamos aos demais Veteranos que começavam a chegar.
Desta feita era o Correia Netto que chegava à sala de autoridades, acompanhado pelos filhos, e assim como o Rocha, em uma cadeira de rodas. O Correia Netto de todos foi o que mais me pareceu cansado ao longo de todo o evento. Mas o guerreiro que passou por tantas agruras como prisioneiro de guerra, mostrou que tem garra, durante a cerimônia no Monumento ao Xavante ele saiu da sua cadeira de rodas e juntou-se aos velhos avestruzes Rocha (também de pé), Meira, Rui e Miranda Corrêa para sair na foto histórica da inauguração do monumento.
Foi exatamente no Monumento ao Xavante que encontrei o último dos Veteranos pilotos que faltava. Aliás foi neste momento que fui apresentado ao Miranda Corrêa. Como ele vive fora do Rio e raramente vem aos almoços mensais, tive poucas oportunidades de ter contato com ele.
Pronto! Estavam mais uma vez reunidos os cinco avestruzes guerreiros que, junto aos demais avestruzes de apoio, abrilhantaram a festa do 1º Grupo de Caça na Base Aérea de Santa Cruz.

SENTA A PUA! BRASIL!