Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2007

Achados e Perdidos

Ontem (07/12) estive no último almoço dos Veteranos de 2007. Como sempre, o evento é regado por muita emoção e muitas recordações. Além dos tradicionais aniversariantes do mês do Varela, do Adelphi e do Carnaval em Veneza, ontem foi feita a entrega da Medalha Mascarenhas de Moraes para dois Veteranos da 1ª ELO: Geraldo Perdigão e Sebastião Tecles, este último representado pelo seu filho.

Mas, o melhor da festa veio das mãos do Varela. Ele levou para que eu visse, um livro de registro do 1º Grupo de Caça e da 1ª ELO. Neste livro de 1975, estão listadas mais de 200 assinaturas (cerca de 50% do efetivo das duas unidades) e as respectivas datas de nascimento, assim como também o registro dos falecimentos.

Este material foi de suma importância para a atualização do banco de dados dos Veteranos e por conseguinte das fichas biográficas, afinal de contas é uma fonte primária pois as datas de nascimento foram escritas pelos próprios Veteranos. Tudo foi cuidadosamente registrado através da câmera do celular (Ah se eu soubesse que este material ia estar lá!) para que hoje eu pudesse conferir e atualizar os dados das fichas biográficas.

Outra novidade de ontem é que muito breve estaremos colocando na Loja Virtual quase todos os produtos do filme Senta a Pua! Inicialmente estaremos vendendo boné, camiseta, chaveiro e poster. Infelizmente o DVD, que é a grande vedete da linha de produtos, ainda encontra-se em falta, mas tão logo a BSB Cinema volte a produzir uma nova tiragem, estaremos também trabalhando com este produto.

Nenhum comentário: