Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Semana da Caça

Caramba! Agora que estou conseguindo desacelerar de toda a correria que foi o período que se comemorou a semana da caça.

Há cerca de uns 6 meses fui convocado pelo Veterano Varela para integrar junto com outros descendentes de Veteranos e mais um "agregado", a comissão encarregada de montar o 38º Encontro Anual dos Veteranos. Uma vez aceito o convite, era hora de arregaçar as mangas e por as coisas para andar. Basicamente ficamos com a criação de uma placa para homenagear os Veteranos, preparar um vídeo com fotos e músicas da época da guerra, criar três banners para enfeitar o salão do restaurante e organizar a missa no INCAER.

Apesar de meus compromissos profissionais, consegui participar de uma reunião-chave que ocorreu no III COMAR, onde conseguimos o apoio daquela unidade, para confeccionarmos a placa e os banners. Eu puxei para mim a responsabilidade de montar o layout da placa e montar o vídeo com as fotos, já que o acervo do site é enorme. Coube ao neto do Veterano Beraldo organizar a missa e o cerimonial da inauguração da placa, e ao Fernando, nosso historiador "agregado", ficou com a produção das imagens para os banners e com a seleção de imagens para o vídeo.

Chegado o grande dia do encontro, cheguei cedo ao Clube da Aeronáutica para ajudar na colocação da placa, montagem do salão e na montagem do equipamento que iria reproduzir o vídeo durante o almoço. O trabalho foi corrido, mas tudo terminou dentro do prazo previsto, de forma que pudéssemos acompanhar a missa. O maior percalço foi com a fixação dos cartazes, que acompanham os Veteranos há uns 500 anos... elas não ficavam coladas nas vidraças nem com reza braba! Depois de muitas fitas adesivas, elas finalmente ficaram no lugar e nos deram sossego!

Durante a missa, chegou uma notícia de surpresa: a Editora Adler ofereceu 10 gravuras do P-47 do Nero Moura para serem sorteadas entre os convidados. Muito legal esta atitude deles, porém, como fazer para sortear? Depois de discutirmos algumas formas de conduzir o sorteio, me lembrei que para entrar no salão, cada convidado tinha que pagar na porta do salão. Fui até a menina que recebia o dinheiro, e pedi a ela a 1ª via dos canhotos do almoço pois eles são todos numerados, e seria assim que faríamos o sorteio.

Como as atividades durante o almoço não paravam de acontecer eu acabei ficando assoberbado e nem pude degustar com calma o bobó de camarão que coloquei no prato. O importante, é que no final todos gostaram da organização do almoço, e pudemos voltar para casa com o dever cumprido!

Mas, as comemorações não pararam por aí, no dia seguinte foi comemorado o Dia da Aviação de Caça na BASC. Como sempre faço em todos os eventos, fui lá para fazer a cobertura para o site além de rever os amigos. A nota interessante é que nós, os descendentes dos Veteranos, fomos convidados a integrar a tropa que desfilaria em continência às autoridades presentes.

Faltava agora colocar tudo na web. Isto só aconteceu na noite do dia seguinte e varou a madrugada do dia 24 ABR, para escolher as fotos, acertar os vídeos e revisar o texto antes dele ir para o ar. Mas pelas primeiras notas recebidas pelo artigo e pelas fotos/vídeos, conseguimos agradar o público que visita o site.

Agora, o foco é dar uma "guaribada" no site de notícias. Vamos porta-lo para a plataforma Joomla 1.5, o que nos dará mais agilidade na colocação das matérias, uma maior dinâmica no site, e até mesmo uma fotogaleria com mais recursos. Até lá então....

Nenhum comentário: