Pesquisar este blog

domingo, 3 de junho de 2007

Inaugurando o Blog

Pois é, demorei mas acabei aderindo ao blog...

Após este último almoço dos Veteranos percebi que faltava ao visitante do Sentando a Pua! saber um pouco mais sobre os bastidores do site e de como é prazeiroso mante-lo no ar.

No corpo principal do site não faz muito sentido manter um blog para contar o lado de cá da produção de um site como o Sentando a Pua!, e acho que deixar de faze-lo seria perder uma parte importante deste trabalho. Por isso cá estamos no Blogger dando início aos trabalhos!

No almoço deste mês tivemos três destaques relacionados ao site:
  1. Propiciamos o encontro de dois primos que vieram a se conhecer pelo site. O primeiro havia me contactado em 2005 pedindo para adicionar mais dados à ficha biográfica do seu avô e depois deste primeiro contato passou a frequentar regularmente os almoços mensais. O segundo entrou em contato há cerca de uns dois meses atrás procurando maiores informações sobre o seu tio-avô. Informei a ele que os dados que tinha eram aqueles que estavam na ficha biográfica mas que havia um neto do Veterano que poderia lhe dar maiores detalhes. Estava aí feita a conexão entre os dois primos que vieram a se conhecer pessoalmente no almoço de 01 JUN.
  2. A presença de um advogado de Taubaté (SP) que entrou em contato após comprar artigos na livraria virtual do site e comentou sobre sua admiração aos Veteranos do 1º Grupo de Caça. Ele comentou ainda que estaria vindo ao Rio de Janeiro para reuniões de negócios, e imediatamente eu o convidei para participar do almoço mensal. Ele coordenou sua agenda de negócios com o almoço e participou do evento. Saiu de lá maravilhado e ansioso para voltar mais vezes.
  3. O Brig. Rui Moreira Lima fez duas belas dedicatórias, para um rapaz de Santa Rita de Sapucaí (MG) e seu pai, no livro de sua autoria o Senta a Pua! O rapaz entrou em contato para pedir que fosse entregue ao Brig. Rui Moreira Lima uma carta e onde poderia encontrar o livro para comprar. A carta foi passada às mãos do brigadeiro e ele se emocionou muito com o que leu. Eu comprei dois livros para ele no INCAER (aliás eram os últimos exemplares do estoque, os dois outros restantes estavam na vitrine) e me encarreguei de conseguir a dedicatória.

Para terminar este blog inicial vou contar uma rápida passagem que aconteceu neste almoço. Um dos Veteranos chegou para mim com os olhos marejados e disse:

"Luis, recebi esta semana um telefonema de um amigo que disse ter encontrado na internet uma página falando de mim, com meus dados e até uma foto minha quando rapaz. Eu ainda não tinha visto pois não tenho computador em casa, pedi a minha neta que entrasse no site para ver como era e fiquei muito emocionado. Obrigado por este trabalho maravilhoso que você está fazendo em não deixar que nós e nossa história seja esquecida!"

Pessoal, isto não tem preço! Volto em breve com mais notícias.

PS: Dia 13 JUN 2007 haverá uma palestra proferida pelo Brig. Rui Moreira Lima sobre a participação do 1º Grupo de Caça na Itália. O evento ocorrerá em Niterói, no Auditório da Pós-graudção (5º andar) - Campus Gragoatá da UFF e terá iníco às 18:00 com a exibição do documentário "Senta a Pua!"

Nenhum comentário: