Pesquisar este blog

domingo, 3 de junho de 2007

A neta do Veterano

Hoje recebi um e-mail de uma neta de Veterano perguntando maiores informações de seu avô, ela dizia no e-mail que não o tinha conhecido e que sua avó e sua mãe também já haviam falecido e que portanto ela não tinha a quem recorrer para saber mais detalhes sobre o avô. Eu também não tenho quase informação nenhuma sobre o avô dela pois ele foi um daqueles que deu baixa logo que voltou da guerra e se afastou por completo dos companheiros.

Porém, o destino quis que exatamente deste Veterano eu tivesse a foto do casamento dele realizado na Itália após o fim da guerra. Ele foi um dos vários pracinhas que se casou por lá e veio constituir família no Brasil.

Passei por e-mail para ela esta foto e ela me respondeu assim:

"...vc me fez a melhor surpresa de todos os tempo, chorei muito ao ver a foto, muito emocionada..."

Esta é a parte mais gratificante deste trabalho, estou agora imbuído de conseguir para ela os dados relativos ao falecimento do avô, e para isto precisarei fazer um trabalho de detetive nos cartórios de Canoas (RS). Então mãos à obra!

Nenhum comentário: